The Single Best Strategy To Use For como conservar o carro



Caso líquido esteja abaixo do indicado, talvez seja preciso repor as pastilhas, as lonas  ou pode ser que haja algum vazamento no sistema, um profissional precisa ser consultado.

Compartilhe este guia com outros motoristas e transforme cada viagem em uma experiência inesquecível!

Limitar o peso da carga: Não exceda o limite de peso recomendado pelo fabricante. O excesso de carga pode prejudicar a suspensão e aumentar o consumo de combustível.

Cuidar do seu carro novo pode ser uma tarefa simples e prazerosa, se você seguir estas dicas que eu te dei. 

Lavagem frequente: Manter o carro limpo evita que a sujeira se acumule e lead to corrosão. Isso também ajuda a preservar a pintura e proteger contra danos.

As dicas para esse sistema são: use o ar condicionado apenas para chegar a uma temperatura confortável.

Em vez disso, use a palma da mão na borda da porta para fechá-la suavemente. Isso ajuda a manter a pintura em bom estado e evita o desgaste prematuro, especialmente em carros com acabamentos mais delicados.

Muitas marcas dão uma tolerância de 1 mil ou até 2 mil km a mais para fazer a revisão do carro novo. Mas o perfect é fazer antes de chegar ao prazo estipulado pelo fabricante.

Evitar sobrecarregar o carro ajuda a preservar a estrutura do veículo e a garantir que ele funcione de forma eficiente por mais tempo.

Como o uso desses componentes é frequente, o desgaste ocorre com o passar do tempo — ainda mais em ruas e estradas brasileiras, repletas de buracos.

Os filtros de ar devem ser limpos com ar comprimido a cada 7 mil km rodados, e trocados quando não estiverem como conservar o carro mais promovendo uma boa vazão do ar no motor. Já os de combustível são normalmente trocados a cada ten mil km.

Utilizado para lubrificar as peças internas e reduzir o desgaste excessivo dos componentes, o produto ainda ajuda a limpar as impurezas do conjunto e a manter a temperatura ideal de funcionamento.

Realizar a descontaminação do motor varia de acordo com cada perfil de uso. Em casos de pouco uso do automóvel, basta realizar a troca de óleo a cada twelve meses e passar um produto para evitar o acúmulo de sujeiras dentro do motor.

O óleo do motor é uma dessas “tarefas” que podem ser feitas sem precisar tirar o carro da garagem.

Verifique regularmente as mangueiras e correias do motor para identificar rachaduras ou sinais de desgaste. Esse cuidado previne problemas maiores e deve ser realizado a cada 30.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *